ROSÁRIO DOS ARCANJOS – Terço dos anjos

ROSÁRIO DOS ARCANJOS  – Terço dos anjos

Com os Arcanjos nos colocamos na presença da Santíssima Trindade, contemplamos o Senhor face a face na sua gloria.
Seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus. (Mt 18, 10b) Esse Rosário é a soma dos terço de São Gabriel, São Rafael e São Miguel. O terço de São Gabriel reza-se na segunda feira e sexta feira. O terço de São Rafael reza-se  na terça feira e sábado. O terço de São Miguel reza-se na quarta feira e domingo.
O  Rosário dos Arcanjos reza-se na quinta feira. Esta é uma sugestão para rezarmos juntos todos os dias, mas o importante é a perseverança na oração. Podemos rezar diariamente conforme a nossa devoção, fazer novenas também é um meio de conquistar muitas graças e até milagres.

Inicia-se o Rosário dos Arcanjos com o sinal da cruz e reza-se:

  • Oração do Anjo da Guarda.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege (dirige), guarda, governa e ilumina. Amém.

Pedidos e intenções… São Gabriel, São Rafael e São Miguel, rogai por nós.

São Gabriel Arcanjo tem a missão de revelar a vontade de Deus para a nossa vida. “Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova.” (Lc 1, 19) Gabriel significa “emissário do Senhor”, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas noticias, ajudam-nos a dar bom rumo e direção a nossa vida, dão-nos compreensão e sabedoria.

Meditação: Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6; 33). “É mais feliz quem dá do que quem recebe.” (At 20;35) A colheita é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois ao Senhor da colheita que envie operários para sua colheita. (Lc 10; 2)

  • Ao invés do Pai Nosso reza-se a oração de São Francisco.
    Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar que ser amado. Pois é dando que se recebe; é perdoando que se é perdoado e, morrendo, que se vive para a vida eterna. Amém!
  • Ao invés das Ave Maria reza-se:

Eis-me aqui Jesus, que seja feita a sua vontade.

  • Ao invés do Glória reza-se:

Jesus, eis aqui teu servo humilde, um simples operário da sua vinha.

São Rafael Arcanjo tem a missão de curar todos os nossos ferimentos do corpo e da alma. “Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.” (Tb 12, 15) Rafael significa “Cura de Deus ou Medicina de Deus”, considerado o anjo da Providencia, que vela por toda humanidade.  [www.arcanjomiguel.net]

Meditação: O Senhor vê a aflição do seu povo e ouve os seus clamores. “Sim, eu conheço seus sofrimentos.” (Ex 2, 7b) O Pai sempre atende a oração da Igreja do seu Filho… CIC 1127 Agora o Senhor enviou-me para curar-te e livrar do demônio Sara, mulher de teu filho. (Tb 12, 14)

  • Ao invés do Pai Nosso reza-se: Tobias 3;2,3,20-23.

Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de equidade, e vossa conduta é toda misericórdia, verdade e justiça. Lembrai-vos, pois, de mim, Senhor! Não olheis os meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados. Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios. [www.arcanjomiguel.net]
Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver sofrimento, haverá também acesso à vossa misericórdia. Porque o Senhor não se alegra com nossa perda; após a tempestade, mandais a bonança; depois das lagrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o Senhor seja eternamente bendito!

  • Ao invés das Ave Maria reza-se: Salmo 23, 4.

Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim.

  • Ao invés do Glória reza-se: Salmo 90, 2b.

Sois meu refugio e minha fortaleza, Senhor, em que eu confio.

São Miguel Arcanjo tem a missão de guardar e proteger o povo de Deus. “Houve uma batalha no céu, Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão.” (Ap 12, 7) Miguel significa “Quem é um como Deus?”, também podemos traduzir como: “semelhança de Deus”. Miguel, protetor especial de todos nós, filhos de Deus, pois a igreja e seu povo são herdeiros das revelações e dos mistérios Divinos. [www.arcanjomiguel.net]

Meditação: A Vitória sobre o “príncipe deste mundo” (Jo 14, 30) foi alcançada, de uma vez por todas, na Hora em que Jesus se entregou livremente à morte para nos dar a sua vida. É o julgamento deste mundo e o príncipe deste mundo é “lançado fora” (Jo 12, 31; Ap 12, 11). CIC 2853.

–          Ao invés do Pai Nosso reza-se a oração de São Bento.

Cruz Santa sê minha luz cada dia, que o dragão jamais me seja guia, foge daqui satanás, não me aconselhes coisas vãs. Bebe tu mesmo a peçonha oferta tua má e tristonha.

  • Ao invés das Ave Maria reza-se: Lc 8, 17

Jesus, por seu Sangue Glorioso derramado na Cruz, me conceda a Vitória sobre o que está oculto e segredo nenhum me resistirá.

  • Ao invés do Glória reza-se a oração de Sto Antonio Ap. 5, 5

Eis aqui a Cruz do Senhor (faça o sinal da cruz). Fugi, partes contrárias, venceu o Leão da tribo de Judá e a raiz de Davi.

  • O Rosário termina com a oração de São Miguel.

Ó glorioso príncipe dos exércitos do Céu. São Miguel Arcanjo, defendei-nos do combate contra os principados e potestades, contra os chefes desse mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados nos ares. Vinde em auxilio aos homens que Deus fez à sua imagem e semelhança e resgatou a tão alto preço da tirania do demônio.
É a vós, que a Santa Igreja venera como seu guarda e protetor, vós a quem o Senhor confiou as almas resgatadas, para introduzi-las na felicidade celeste, conjurai o Deus da paz que esmague Satanás sob nossos pés, a fim de tirar-lhe todo o poder de reter ainda os homens cativos e de prejudicar a Igreja. [www.arcanjomiguel.net]
Apresentai ao altíssimo nossas orações a fim de que, bem depressa, desçam sobre nós as misericórdias do Senhor. Agarrai, vós mesmos, a antiga serpente que é o diabo Satanás para precipitá-lo nos abismos do inferno, a fim de que não possa mais seduzir as Nações. Amém.autoria – Augusto de Santa Maria  CFG
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia

As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.
 Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, valorize nosso trabalho

leia mais em: http://www.arcanjomiguel.net/rosario-50.html#ixzz3bllYB4Fq

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s