Alistamento na Milícia Celeste de São Miguel

Alistamento na Milícia Celeste de São Miguel

Um certo cavaleiro de nome Galgano Guidotti vivia muito bem sua vida de luxúria e excessos, pondo de lado a educação que recebeu de sua mãe, católica e muito devota de São Miguel.
Siena era sua cidade natal. Uma cidade que sofria as consequências de ter sido antiga colônia militar sob o governo de Augusto, o César romano.
Uma cidade conquistada à força bruta e cheia de grandes muralhas, com suas construções escuras e basicamente de pedras cinzas ou tijolos de barro. Tudo muito úmido e cheio de limo, sinal da resistência a invernos de guarra e austeridade.[www.arcanjomiguel.net]
O sangue de muitos inocentes e guerreiros hábeis sedimentava a tradição política e revolicionária da região, terra de Santa Catarina e de São Bernardo do renascimento artístico da Italia e de uns jovens inquietos, inteligentes, vanguarda de um pensamento que deu fama ao Vale de Siena.
[www.arcanjomiguel.net]
Galgano Guidotti não fugia à regra de seu tempo, Era rebelde e fazia lembrar muitos filhos que até hoje causam grande preocupação às suas mães. A mãe de Galgano era católica e grande devota de São Miguel. Ela rezava insistentemente a São Miguel, pedindo a converção do filho. Este converteu-se, porém, devido a um sonho que teve. Apareceu-lhe São Miguel que, dirigindo-se a uma senhora que reconheceu ser a mãe de Galgano, pediu-lhe que lhe desse o filho para alistar na milícia celeste, A mãe consentiu, cheiade alegria. Outro sonho que teve em seguida, do mesmo gênero, com São Miguel, convenceu-o a mudar de vida, pois viu o glorioso arcanjo conduzindo-o pela mão, a fim de o consagrar à milícia do Céu.
[www.arcanjomiguel.net]
Foi necessário o consentimento da mãe, por meio da oração, para que São Miguel o consagrasse. A partir daí, Galgano mudou radicalmente, levando uma vida de oração e penitência, protegido por São Miguel. Morreu aos 33 anos, em odor de santidade.[www.arcanjomiguel.net]
A mãe, ainda sem compreender a radicalidade dessa mudança, propôs-lhe casamento com uma jovem bela e rica. Mas Galgano, falando com a jovem, convenceu-a a deixar o mundo com ele e a fazer-se freira.
Ela fundou um convento para religiosas e ele, depois do regresso de uma peregrinação a Roma, entrou como irmão oblato na Ordem de Cister, entregando-se à oração e à penitência, santificando-se rapidamente, protegido por São Miguel.
[www.arcanjomiguel.net]

Vendeu tudo o que tinha e retirou-se para o local onde mais tarde foi edificada uma abadia.[www.arcanjomiguel.net]
Galgano morreu aos 33 anos de idade em 3 de dezembro de 1181.
Qual pessoa da sua família encontra-se na antiga condição de Galfano Guidotte, e precisa ser alistado na milícia do Céu por São Miguel Arcanjo?

ATO DE ENTREGA A SÃO MIGUEL ARCANJO PARA O ALISTAMENTO NA MILÍCIA CELESTE

Em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu (seu nome) venho hoje entregar (nome da pessoa) e toda a minha família a São Miguel Arcanjo para alistá-los na milícia celeste. Recebei-nos sob vossa especial proteção. Defendei-os contra os ataques do inimigo, preservai-os de todo mal, particularmente de ofender a Deus.[www.arcanjomiguel.net]
Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de minha família e conduzi-los ao Céu. Amém!
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Movimento Combatentes de São Miguel Arcanjo)
BLOGS
https://saomiguelarcanjo.wordpress.com
http://novecoros.blogspot.com.br

As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.
Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, isto valoriza nosso trabalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s